Alunos do Instituto Europeu di Design vencem competição para projeto de móveis | PiniWeb

Arquitetura

Alunos do Instituto Europeu di Design vencem competição para projeto de móveis

Elo, como foi batizado, apresenta mobiliário com formato agregador e inspirado nas formas da natureza

Gustavo Jazra
27/Março/2013

Na noite da última terça-feira (26), foi anunciada a equipe vencedora da premiação do Desafio de Design Odebrecht Braskem, para criação de mobiliários da área de convivência do primeiro edifício da Odebrecht na capital paulista. O projeto do Instituto Europeu di Design venceu o concurso com equipe formada por Cecília Siqueira, César Roberti e Rafael Conforto, alunos de Design de Produto.

A natureza serviu como fonte de inspiração para os móveis do projeto vencedor. De acordo com a organização do concurso, os móveis apresentados tiveram destaque pela leveza de suas linhas, seus traços atraentes e inovadores e pelo formato agregador.

Além disso, o grupo criou uma linha de bancos com elo central que possibilita a montagem em diversos formatos e vários tipos de uso. "Estes móveis foram criados pensando na integração e na comodidade das pessoas, sem deixar de lado a beleza do traçado", afirmou o diretor de polipropileno da Braskem, Walmir Soller.

A equipe vencedora recebeu prêmio no valor de R$ 15 mil.

Em meio a avaliação dos trabalhos, a organização do prêmio decidiu lançar uma nova categoria, para reconhecimento dos alunos da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). O projeto "Coral", usou referências na natureza e na maternidade, com a intenção de representar diversidade e troca.

Destinada a estudantes de design, a premiação sugeriu a elaboração de projetos de interiores em plástico. Os alunos participantes receberam consultoria da agência de design Mais Packing por um período de quatro meses, no qual puderam participar do processo de criação diário junto à empresa, além de orientação dos profissionais e palestras sobre o tema. O objetivo da competição era congregação de inovação tecnológica e mercadológica à viabilidade industrial.

Veja também

Equipe de Obra :: Projetos :: ed 101 - Novembro de 2016

Plantas - Auditório

Revistas Pini
Destaques da Loja Pini
Aplicativos