Arquitetos discutirão estádios para a Copa 2014 em Nova York | PiniWeb

Arquitetura

Arquitetos discutirão estádios para a Copa 2014 em Nova York

Projetistas apresentarão novas imagens e informações sobre as arenas durante encontro realizado pelo Instituto Americano de Arquitetos

Mauricio Lima
21/Outubro/2010

O Instituto Americano de Arquitetos (AIA, na sigla em inglês) realizará, nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2010, em Nova York, o "2014 Brazil World Cup Architectural Summit", que reunirá profissionais envolvidos nos projetos dos 12 estádios para a Copa do Mundo 2014. O evento contará com uma série de debates e uma exposição sobre os 12 projetos.

A intenção do evento, que conta com a curadoria da brasileira Denise de Alcantara-Hochbaum e da arquiteta Noushin Ehsan, do AIA/NY, é discutir até que ponto os projetos das novas arenas trarão melhorias urbanas às cidades-sede e falar sobre a sustentabilidade dos estádios. Além das arenas, o seminário mostrará os desafios do Brasil em setores como mobilidade urbana, aeroportos, esporte e turismo.

Os arquitetos que participarão do encontro, representando as arenas, são: Ralf Amman (Arena Amazônia), Ronald Werner (Estádio Castelão), Daniel Fernandes (Arena Pernambuco), Marc Duwe (Estádio Fonte Nova), Cátia Castro (Maracanã), Laura Penna (Mineirão), Carlos Arcos (Arena da Baixada), Fernando Balvedi (Estádio Beira Rio), Eduardo de Castro Mello (Estádio Nacional Mané Garrincha), Sérgio Coelho (Arena Cuiabá) e Christopher Lee (Estádio da Dunas). Como representante de São Paulo, sem estádio definido, o arquiteto Ruy Ohtake, que desenvolveu o projeto do Morumbi, viajará para os Estados Unidos.