Arquitetos de Goiânia vencem concurso para sede da Secretaria de Habitação do Distrito Federal | PiniWeb

Arquitetura

Arquitetos de Goiânia vencem concurso para sede da Secretaria de Habitação do Distrito Federal

Competição faz parte do programa "Brasília: Território e Paisagem" do IAB-DF

Aline Rocha
20/Agosto/2012

O diretório do Instituto de Arquitetos do Brasil no Distrito Federal divulgou o projeto vencedor de reforma da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (SedHab). A competição é a última do programa "Brasília: Território e Paisagem".

Divulgação: IAB-DF
 

O concurso buscava o melhor projeto de reabilitação do edifício da Sedhab, adequando-o aos princípios de segurança e conforto. A equipe vencedora propôs, entre outras alterações, que a área de jardim fosse ampliada, com a instalação de bancos no passeio público.

Para diminuir a intensidade de calor nas fachadas, mas também permitir a maior incidência de luz natural, o grupo sugeriu a instalação de uma pele de vidro composta de montantes metálicos de alumínio e vidros com alto índice de reflexão. O projeto ainda prevê a reutilização de água das chuvas e a instalação de placas fotovoltaicas na cobertura.

A equipe de arquitetos é de Goiânia, em Goiás, e é composta por Erico Naves Rosa, Braulio Romeiro e Pablo de Caldas Paulse, com a colaboração de Pedro Gil Carto, Isabella Brito, Huber Costa e Tiago Silva.

Divulgação: IAB-DF

Divulgação: IAB-DF

Divulgação: IAB-DF

Confira, na página a seguir, os demais premiados do concurso.

PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>