Estudantes apresentam em parceria com Herman Miller protótipos de móveis para escritório | PiniWeb

Arquitetura

Estudantes apresentam em parceria com Herman Miller protótipos de móveis para escritório

Projetos apresentados na International Contemporary Furniture Fair (ICFF) incluem cadeiras, poltronas, mesa e até apoios para pernas

Lucas Rodrigues, da revista AU
28/Maio/2012

Divulgação
Private Rocker, por Kyle Fleet
Um grupo de estudantes da Cranbrook Academy of Art, nos Estados Unidos, criou protótipos de móveis para escritório em parceria com a multinacional de mobiliário Herman Miller. Os projetos, que foram apresentados na International Contemporary Furniture Fair (ICFF), realizada entre os dias 19 e 22 de maio em Nova Iorque, incluem cadeiras, poltronas, mesa e até apoios para pernas.

Voltados para o descanso físico em ambientes profissionais, os móveis foram projetados em couro, madeira e algodão, como no caso da cadeira de balanço criada por Kyle Fleet, e também em aço, como o apoio desenhado por Yukyeong Lee, que pode servir ainda como assento.

Esse é o quarto ano em que estudantes foram chamados para exibirem suas ideias na feira, que é considerada a grande vitrine norte-americana para o design contemporâneo. Dezesseis jovens participaram da proposta, mas apenas seis dos projetos apresentados se tornaram protótipos. Para chegar nesses modelos, visitas foram feitas a uma série de escritórios, além de entrevistas com funcionários de várias empresas.

Divulgação
Alcove Chair, por Mike Haley

Divulgação
Integrated Workstation, por Matthew Plumstead

Divulgação
Office Lounge, por Damee Hong

Divulgação
Stump Ottoman, por Yukyeong Lee

Divulgação
Tri fold Bench, por Douglas Leckie