Projetos de Lelé são exibidos no Museu Oscar Niemeyer | PiniWeb

Arquitetura

Projetos de Lelé são exibidos no Museu Oscar Niemeyer

Arquiteto participa de um debate com Haroldo Pinheiro e Sérgio Rodrigues na noite desta terça-feira, durante a inauguração da mostra

Aline Rocha
16/Abril/2012

Divulgação: Museu Oscar Niemeyer
O arquiteto João Filgueiras Lima (Lelé), é tema de nova exposição no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. A mostra "A arquitetura de Lelé: fábrica e invenção", será inaugurada nesta terça-feira (17) às 19 horas, quando também acontecerá um bate-papo com Lelé e os arquitetos Haroldo Pinheiro, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e Sérgio Rodrigues. A curadora da exposição é Consuelo Cornelsen.

Com maquetes, fotografias, desenhos e audiovisuais, o visitante poderá conferir os principais projetos de Lelé edificados em cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador.

Considerado o artista da transparência, Lelé participou da equipe que construiu Brasília quando tinha apenas 25 anos. Depois de sofrer um acidente de carro em 1967, passou a projetar hospitais e centros de reabilitação. Entre suas obras, está a rede de hospitais Sarah Kubitschek, com unidades em Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, São Luiz, Belém e Macapá.

Serviço:
A arquitetura de Lelé: fábrica e invenção
Abertura e bate-papo com o arquiteto: 17 de abril, às 19h00 - entrada franca
Período da mostra: 18 de abril a 15 de julho de 2012
Horário: terça a domingo, das 10h00 às 18h00
Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (professores e estudantes com identificação). No primeiro domingo de cada mês, a entrada é franca.
Local: Museu Oscar Niemeyer. Rua Marechal Hermes, 999, Curitiba
Telefone: (41) 3350-4400