Universidade em Curitiba recebe instalação inspirada no movimento | PiniWeb

Arquitetura

Universidade em Curitiba recebe instalação inspirada no movimento

[Des]dobrar é um projeto dos arquitetos do AtelierUM+D construído com dezenas de totens espelhados em aço inox e sensores de movimento

Aline Rocha
14/Maio/2012

O AtelierUM+D inaugura na próxima quarta-feira (16) uma instalação na Universidade Positivo, em Curitiba. A estrutura [Des]dobrar foi desenvolvida pelos arquitetos do atelier em parceria com alunos e professores do curso de Arquitetura.

Divulgação: Atelier UM+D

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Construída com dezenas de totens espelhados em aço inox, a instalação ficará ao lado do bloco de arquitetura da Universidade. A inovação da estrutura é a presença de sensores automatizados, que movimentam os totens durante a passagem das pessoas. O objetivo da instalação, de acordo com o AtelierUM+D, é "desmontar a percepção do local comum através do movimento e da reflexão".

 
 
O projeto arquitetônico e concepção são  assinados pelos arquitetos Gustavo Utrabo, Juliano Monteiro, Pedro Duschenes, Ernesto Bueno, Lucas Issey, Sabine Meister, Mathilde Poupart, Lucille Daunay e Hugo Loss (sociólogo). A parte estrutural foi desenvolvida pelo engenheiro Ricardo Dias.
 
Serviço:
Inauguração da instalação [Des]dobrar, com palestra dos arquitetos do AtelierUM+D
Local: Universidade Positivo, ao lado do Bloco de Arquitetura
Data: 16 de maio, às 10h00
Local: rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Cidade Industrial - Curitiba
Atelier UM + D: www.atelier-umd.com

Divulgação: Atelier UM+D

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgação: Atelier UM+D