Eletropaulo lança manual com instruções gerais sobre procedimentos para clientes de média tensão | PiniWeb

Exercício Profissional e Entidades

Eletropaulo lança manual com instruções gerais sobre procedimentos para clientes de média tensão

Guia é direcionado a técnicos, engenheiros e eletricistas

Mauricio Lima
13/Abril/2011

Será lançada amanhã (14), pela AES Eletropaulo, a nova edição da norma Fornecimento de Energia Elétrica em Tensão Primária de Distribuição - Instruções Gerais. De acordo com a empresa, o manual trará informações sobre os procedimentos técnicos e de segurança necessários para a ligação nova ou alteração de cargas em clientes de média tensão. Essa categoria inclui empresas do comércio, serviços e indústria com carga de energia instalada acima de 75.000 W.

O conteúdo do guia é direcionado a técnicos, engenheiros e eletricistas. O manual traz distâncias mínimas de condutores, montagem e instalação de equipamentos, além de outras informações técnicas. Reúne também detalhes e etapas necessárias para a construção das SEE (Subestações de Entradas de Energia) para o fornecimento de energia elétrica.
 
O livro traz também o novo sistema de aterramento definido na nova ABNT NBR 15.751. Ainda, o manual apresenta a nova SEE Compacta que, além de ocupar menor espaço, é mais segura em relação à versão antiga em poste único.
 
O conteúdo estará disponível na rede de atendimento da AES Eletropaulo e no site da empresa. Os consumidores também podem adquiri-lo por R$ 60 em qualquer agência da distribuidora.