IAB-SP realiza concurso de projetos para a Expo Estudantes da 8ª BIA | PiniWeb

Exercício Profissional e Entidades

IAB-SP realiza concurso de projetos para a Expo Estudantes da 8ª BIA

Universitários dos cursos de arquitetura e urbanismo de todo o mundo deverão projetar um quiosque de serviços urbanos para usuários de parques públicos em São Paulo

Ana Paula Rocha
27/Julho/2009

Estão abertas as inscrições de projetos de estudantes de Arquitetura e Urbanismo para a Expo Estudantes (Exposição Internacional de Projetos de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo) da 8ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. Universitários de todo o mundo deverão projetar um quiosque de serviços urbanos para usuários de parques públicos. A exposição, assim como a bienal, é organizada e promovida pelo IAB-SP (Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento São Paulo).

De acordo com o regulamento do concurso, o objetivo é selecionar equipamentos sustentáveis, originais, conectores e espacialmente contemporâneos para as áreas verdes, que sejam voltados também para o bem estar e a qualidade de vida das populações de bairros vizinhos e de usuários em geral.

Os quiosques deverão prever os seguintes serviços urbanos básicos: alimentação e bebidas, banheiros públicos - inclusive para usuários com deficiência ou mobilidade reduzida -, segurança, terminal bancário para consultas em contas (sem depósitos e saques), sinalização de apoio à localização do usuário no parque e informações sobre eventos no parque e arredores urbanos.

Até o dia 15 de agosto, os estudantes deverão enviar para o e-mail iabsp@iabsp.org.br a ficha de inscrição, o comprovante de pagamento de taxa de inscrição, que é de 200 reais para brasileiros e 100 dólares para estrangeiros, e o comprovante de matrícula em curso de Arquitetura e Urbanismo fornecido pela escola.  Podem participar universitários sozinhos ou com equipes de até cinco estudantes da mesma faculdade.

O resultado da primeira fase de seleção dos trabalhos apresentados será informado até o dia 25 de setembro de 2009. Já a divulgação dos trabalhos premiados ou mencionados e local e horário da premiação está programada para o dia 9 de novembro, durante a realização da 8ª BIA.

Para acessar o regulamento completo do concurso, clique aqui.