Caixa Econômica Federal vai abrir o Sinapi | PiniWeb

Custos

Caixa Econômica Federal vai abrir o Sinapi

Composições analíticas de mais de três mil serviços do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil poderão ser consultadas na internet

Ana Paula Rocha
7/Julho/2009

A Caixa Econômica Federal promete disponibilizar até o dia 27 de julho as composições analíticas dos valores de 3.200 serviços do Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil). O compromisso foi firmado em Brasília, durante reunião com representantes da Casa Civil, do Ministério das Cidades e da Comissão de Obras Públicas da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

As composições do Sinapi são utilizadas pelo banco como base para o cálculo dos preços unitários de obras contratadas com recursos do Orçamento Geral da União, como os projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do programa "Minha Casa, Minha Vida". As composições analíticas serão divulgadas na internet e poderão ser acessadas por qualquer interessado.

Segundo informações do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), assim que os dados forem divulgados, a CBIC, por meio de consultores, discutirá as composições dos valores do Sinapi com a Caixa. O objetivo é eliminar a diferença entre os preços que constam no índice e os que são praticados no mercado.

Veja também

Infraestrutura Urbana :: Leis & Normas :: ed 44 - Novembro 2014

TCU contraria regra do RDC

Construção Mercado :: Legislação :: ed 159 - Outubro de 2014

Caixa esclarece mudanças na garantia de emissão de CND para obras desoneradas