Obras para mobilidade urbana em Cuiabá começam em abril | PiniWeb

Infraestrutura

Obras para mobilidade urbana em Cuiabá começam em abril

Plano prevê novo sistema de transporte coletivo e quatro novos corredores viários e BRT

Mauricio Lima
3/Janeiro/2011

As obras de mobilidade para a Copa do Mundo de 2014 na cidade de Cuiabá devem começar já em 2011, segundo nota divulgada pelo presidente da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo no Pantanal (Agecopa), Yênes Magalhães. Segundo o texto, a região metropolitana entre Cuiabá e Várzea Grande receberá "um conjunto de obras e melhorias que irão transformar a região metropolitana num aglomerado urbano organizado, com infraestrutura viária e de transporte coletivo adequadas às novas necessidades de uma população sempre crescente".

Divulgação: Agecopa
Serão construídos dois novos corredores BRT

A previsão é de que as obras de mobilidade comecem em março ou abril, dependendo do andamento das licitações. O plano de mobilidade urbana prevê a construção de um sistema de transporte coletivo para a região do Rio Cuiabá, a construção de dois corredores BRT, além de quatro novos corredores viários.

As obras serão financiadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pela Caixa Econômica Federal (CEF) e pelo Governo do Estado. Ainda está em curso uma negociação entre o governo do Mato Grosso e o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), para o financiamento das obras também. O custo total previsto é de R$ 448 milhões.

Divulgação: Agecopa
Região do Rio Cuiabá necessita de melhor sistema de transporte coletivo

Divulgação: Agecopa
Corredor BRT "CPA - Aeroporto"

Divulgação: Agecopa
Corredor BRT "Coxipó - Centro"

Revistas Pini
Destaques da Loja Pini
Aplicativos