Construção do RJ consegue reajuste salarial de 10% | PiniWeb

Notícias

Construção do RJ consegue reajuste salarial de 10%

4/Março/2002
O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sincuscon-Rio) acordou com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintraconst-Rio) um aumento de 10% sobre os salários. Com isso, o menor salário do setor, para o cargo de servente e contínuo, está cerca de 112% acima do salário mínimo nacional vigente que é de R$382,80.

Para o presidente do sindicato carioca, Roberto Kauffmann, o reajuste recompõe o poder de compra dos salários e agrega um aumento real priorizando os salários mais baixos da categoria. A nova convenção de trabalho será assinada nessa semana, mas com vigência retroativa a 1 de março, data base do setor.

Kauffmann lembra ainda que o setor oferece, entre outros benefícios, assistência à saúde por meio do Serviço Social da Construção Civil (Seconci-Rio). "Investimos R$ 4 milhões por ano no Seconci, que presta assistência nos canteiros de obra, incluindo atendimento médico e odontológico, vacinação, assessoria em nutrição e até atividades culturais", completa Kauffmann.
Reajuste salarial
Sinduscon-Rio consegue aumento de 10% sobre os salários. Acordo será assinado essa semana com o Sintraconst.
Sinduscon-Rio consegue aumento e acordo será assinado essa semana com o Sintraconst.

Veja também

aU - Arquitetura e Urbanismo :: Artigo :: ed 246 - Setembro de 2014

Como reduzir custos em um escritório de arquitetura?

aU - Arquitetura e Urbanismo :: 18/09/14

Norman Foster assina design de iate para a Alen Yacht

Téchne :: Téchne Educação :: ed 209 - Agosto de 2014

Falhas potenciais em orçamentos