Dia da Construção Civil | PiniWeb

Notícias

Dia da Construção Civil

24/Outubro/2000
Dia da construção
No dia 25 de outubro é comemorado o Dia da Construção Civil. Para o presidente do Sindicato da Construção Civil de São Paulo (Sinduscon-SP), Artur Quaresma Filho, deve-se aproveitar a data para festejar que o setor possui oficialmente, desde o último dia 21, um padroeiro.

Segundo Quaresma, depois de dois anos de muita luta do SindusconSP - que atualmente possui 1300 associados, e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo (Sintracon) a categoria conseguiu, este ano, a aprovação, em Roma, do Frei Galvão como o padroeiro da construção civil.

O anúncio oficial foi feito em missa celebrada por Dom Cláudio, arcebispo de São Paulo, no sábado passado, no Mosteiro da Luz, na capital paulista. "Como não houve tempo hábil para preparar nada especial para o dia 25, estaremos realizando uma programação para o dia 1o de Maio", comenta o presidente do sindicato.

Frei Galvão
O Frei Galvão, nascido em Guaratinguetá, ajudou, juntamente com os escravos, a construir o Mosteiro da Luz, local onde se encontram seus restos mortais. No dia 25, às 19h, será celebrada uma missa comemorativa em razão dos dois anos de beatificação do Frei Galvão, que morreu em 1822.


Para Sinduscon-SP, data serve para comemorar a aprovação de Frei Galvão como padroeiro do setor
Para Sinduscon-SP, data serve para comemorar a aprovação de Frei Galvão como padroeiro do setor