Linha Brasiflex substitui uso de amianto | PiniWeb

Notícias

Linha Brasiflex substitui uso de amianto

16/Agosto/2002
A nova linha de produtos da Brasilit, a Brasiflex, chega este mês aos consumidores do Paraná, Mato Grosso do Sul e para a região Oeste de São Paulo. Feita com a tecnologia CRFS - Cimento Reforçado com Fio Sintético de PVA (Polivinila Álcool), o lançamento substitui totalmente a utilização de amianto na fabricação de telhas e caixas d'água.

O Centro de Distribuição de Ibiporã, a 10 KM de Londrina, será o responsável pelo fornecimento da linha aos clientes da área. Fruto de pesquisa que a Brasilit realizou durante cerca de dois anos com o objetivo de buscar uma tecnologia alternativa à utilizada atualmente, a nova linha apresenta características semelhantes aos produtos de fibrocimento em peso, coloração e resistência mecânica.

A fabricante destaca vantagens adicionais como maior flexibilidade, maior resistência ao transporte e manuseio na obra e melhor acabamento de superfície. Os produtos da linha permitem ainda uma substituição aos produtos de fibrocimento.

A linha de produtos Brasiflex será composto inicialmente pelas telhas Ondulada, Residencial, Fibrotex e Ondina Plus de 4, 5 e 6 milímetros e pelas caixas d' água cônicas de 250, 500 e 1000 litros. Estes produtos estão sendo produzidos na fábrica da Brasilit em Esteio (RS).

Brasilit inicia comercialização da nova linha de telhas e caixas d'água no Paraná, Mato Grosso do Sul e região Oeste de São Paulo.

Brasilit inicia comercialização da nova linha de telhas e caixas d'água no Paraná, Mato Grosso do Sul e região Oeste de São Paulo.

Produto

Veja também

aU - Arquitetura e Urbanismo :: 18/09/14

Norman Foster assina design de iate para a Alen Yacht

Téchne :: Reportagem :: ed 210 - Setembro de 2014

Obra aberta

aU - Arquitetura e Urbanismo :: aU Educação :: ed 246 - Setembro de 2014

José Cabral Filho: aula de arquitetura e novas mídias na UFMG