GNP Construtora vence o 4º Prêmio Anapre de Planicidade e Nivelamento | PiniWeb

Tecnologia & Materiais

GNP Construtora vence o 4º Prêmio Anapre de Planicidade e Nivelamento

Empresa obteve os melhores índices de desempenho ao executar o piso de concreto no Centro de Distribuição da Eurofarma, no interior de São Paulo

Aline Rocha
31/Agosto/2012

A GNP Construtora venceu a quarta edição do Prêmio Anapre de Planicidade e Nivelamento, promovido pela Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho (Anapre). O resultado foi divulgado na última quinta-feira (30) durante o 6º Seminário de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, no Concrete Show South America 2012.

Divulgação: Anapre
GNP venceu com obra do Centro de Distribuição da Eurofarma

A empresa ganhou o concurso com a execução do piso de concreto do Centro de Distribuição da Eurofarma, em Itapevi, interior de São Paulo. A área total do piso concretado pela GNP é de 7.900 m², com FNumber Geral de Ff 183,56 e Fl 100,13.

O resultado teve o maior índice de desempenho construtivo obtido pela soma corrigida dos índices globais de planicidade e nivelamento das obras concorrentes ao prêmio, com idc = 312,06. O piso é do tipo randômico e definido, destinado a tráfego misto e executado com régua vibratória de seis metros. A média diária concretada foi de 281,43 m².

Em segundo lugar, ficou a empresa Fernandes Engenharia, com a execução do piso do Centro de Distribuição da DHL, em Cabreúva, com área total de 20,584 m². O piso é do tipo randômico e foi executado com laser screed modelo SXP-D e o FNumber Geral, com Ff 56,74 e Fl 56,93, totalizou idc de 204,61.

A primeira colocada, GNP Construtora recebeu o troféu do Prêmio Anapre de Planicidade e Nivelamento e uma viagem para Las Vegas, nos Estados Unidos, para participar da World of Concrete 2013. Já a Fernandes Engenharia recebeu uma placa de menção honrosa pelo segundo lugar.

O Prêmio Anapre é realizado anualmente pela Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho, com apoio da Editora PINI, da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (Abesc), do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon) e da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP).

Divulgação: Anapre
Piso obteve idc igual a 312,06